Receita de coquetel de frutas sem álcool

postado em 17 de fevereiro de 2011

Coquetel de frutas

Coquetel de frutas

Coquetel de frutas sem álcool daquele bem tradicional, bem doce, feito com suco de frutas concentrado, leite condensado e groselha.  Está meio fora de moda mas quando é servido todos querem! Eu adoro e você?

A receita abaixo é bem grande, rende aproximadamente 8 litros - é suficiente para servir 100 pessoas da forma que os buffets fazem, no começo da festa.

Ingredientes

2 garrafas de 500 ml de suco de manga concentrado
2 garrafas de 500 ml de suco de goiaba concentrado
2 garrafas de 500 ml de suco de abacaxi concentrado
2 garrafas de 500 ml de suco de caju concentrado
1 caixa de 1 litro de suco de pêssego pronto para beber
1 caixa de 1 litro de suco de morango pronto para beber
3 latas de leite condensado
3 caixas de creme de leite (200 ml)
450 ml de groselha

Modo de preparo

Misture bem todos os ingredientes, armazene em garrafas pet e leve à geladeira. Se necessário bata o coquetel no liquidificador. É possivel que o coquetel talhe dependendo da acidez dos sucos, mas o liquidificador resolve.

Como o coquetel fica bem concetrado ao servir acrescente gelo picado a gosto ou água mineral com gás ou ainda um pouco de bebida alcoólica a seu gosto. Eu gosto de adicionar espumante.

Dicas/substituições

O coquetel pode ser congelado por até 3 meses.

O coquetel pode ficar armazenado em geladeira por até 3 dias.

O suco de frutas em garrafa pode ser substituído por sucos de frutas frescas ou polpa congelada, mas o suco deve estar concentrado. Neste caso misture o leite condensado aos poucos para que não fique doce demais.

Você poderá omitir ou trocar o sabor dos sucos, mas cuidado para que a mistura fique equilibrada e não muito ácida. Vá misturando e provando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Arquivado em: Receitas

Comentários

69 Respostas para “Receita de coquetel de frutas sem álcool”
  1. admin disse:

    OI Margareth,
    Que bom gostou do blog!
    A função da groselha é essa mesmo: dar cor e adoçar! ela também dá um pouco mais de acidez. Pode substituir por mais leite condensado mas você deve ir provando e ajustando a gosto.
    abçs e parabéns para a filhota!

  2. Denise disse:

    Olá estou passando para agradecer pela receita, servi no meu chá de fraldas e foi um sucesso. Que Deus o ilumine.

  3. admin disse:

    Que legal!! De nada! Adorei saber, bjs

  4. Margareth disse:

    Ola, boa noite, obrigada pela ajuda e pela sua dedicação…

  5. admin disse:

    De nada Margareth!!

  6. Margareth disse:

    Ola boa noite, se eu usar o refrigerante de limão ou a agua com gás como vc recomenda, para cada 100 ml quanto devo colocar? desde já agradeço. aguardando.

  7. admin disse:

    Oi Margareth,
    Eu gosto do coquetel bem concentrado, mas você deve fazer e ir provando até que chegue a seu gosto. No máximo 100 ml de coquetel para 100 de água, mas eu prefiro com menos água, talvez 50 ml.
    abçs

  8. Mil disse:

    Meu liquidificador é de tamanho normal e com essa receita ficou muito cheio,como faça para as medidas exatas do liquidificador? Desde já agradeço!

  9. admin disse:

    Bata um pouco de cada vez depois misture tudo em uma jarra ou panela grande.
    abçs

  10. Margareth disse:

    Ola boa tarde, só tive tempo agora p/ te agradecer por esse sucesso que é essa receita, fiz na festa de 15 anos da minha filha como tinha te falado e foi um verdadeiro sucesso, as pessoas me paravam na festa p/ me perguntar o que levava no coquetel, as garçonetes foram orientadas a servir um copo por pessoa mais não teve jeito rsrrsrsrsr, sabia que seria um sucesso então me preveni e fiz 2 receitas, até meu esposo que achou a cara feia quando eu estava preparando na festa tomou e repetiu me disse que era uma delícia e geladinho hummm… esse foi o complemento do sucesso que foi a festa da minha filha, todos amaram… muito obrigada pela ajuda e que Deus te abençoe!!

  11. admin disse:

    De nada Margareth!! Fico muito feliz que tenha dado certo!
    bjs

  12. Daniela disse:

    Adorei a receita, foi um grande sucesso no aniversário da minha filha (2 anos)! Fiz 4 litros para apenas 22 pessoas e sobrou uns 500ml. Como a maioria dos convidados não toma álcool, servi com água com gás.

    Obrigada!

  13. Maria de Jesus Andrade disse:

    Fiz no natal de 2012. foi um sucesso tão grande que vou repetir neste tb se Deus quiser. Margareth muito obrigada por colaborar com esta delicia que é puro sucesso feliz natal bjs!!!!! Maria de jesus.

  14. DENIZE ALVES disse:

    Adorei a receita, o niver do meu filho é sábado agora (15/02), sendo que eu fiz no domingo dia (09/02) e congelei, eu preciso tirar para descongelar na sexta-feira ou posso tirar no próprio sábado? Tenho que bater de novo no liquidificador, ou depois de descongelado a cremosidade continua? Muito obrigada desde já.

  15. admin disse:

    Oi Denize,
    Não precisa bater outra vez, basta descongelar perto da hora de servir. Assim fica bem gelado, vai sacudinho a garrafa na hora de servir.
    abçs e boa festa!

  16. Petra Ivia disse:

    olá bom dia meu casamento será dia 09/08 não vou fazer festa ,más ganhei de presente da minha madrinha o bolo …. servirei depois do casamento no espaço da propria igreja !!
    tem problema eu servir o coquetel , o bolo e refrigerante ?
    abraços de uma noiva muito ansiosa rsrs

  17. admin disse:

    Oi Petra,
    Acho que é melhor deixar o coquetel de frutas para uma outra ocasião, ele é bem doce, acho que vai ficar tudo doce demais, entende? Que tal servir um espumante para o brinde?
    Bjs e tudo de bom!!

  18. waldeliza disse:

    Olá, gostaria de saber se é possível trocar a groselha por guaraná de boa qualidade…? obrigado desde já.

  19. admin disse:

    Possível é, mas acho que o resultado não vai ficar muito bom e a cor vai ficar feia. Mas só testando para ter certeza. Se fizer me fala que vou adorar saber.
    Abçs

Deixe um comentário